Everyday i'm tumblring
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mau tempo coloca EDP em alerta

Ir para baixo

Mau tempo coloca EDP em alerta Empty Mau tempo coloca EDP em alerta

Mensagem por joaninha Sex Out 29, 2010 8:28 pm

A Energias de Portugal (EDP) accionou esta sexta-feira um plano operacional de actuação em crise que manterá até domingo, dada a previsão de chuva intensa e vento forte do Instituto de Meteorologia (IM) e os próximos alertas da Protecção Civil, escreve a Lusa.
Perante a previsão do IM que estima para hoje e para o fim de semana muita chuva e ventos de intensidade muito forte para a faixa litoral e regiões Norte e Centro de Portugal continental, a EDP anunciou em comunicado que «colocou de imediato toda a sua estrutura operacional em estado de alerta, para atender a perturbações que possam ocorrer na rede eléctrica».

A EDP sublinha que «serão reforçadas, na medida das necessidades, as equipas de assistência permanente à rede para intervenção imediata» e afirma que «estão garantidas as ligações com as estruturas de Protecção Civil nacional, distritais e municipais».

Dado as inundações que se verificaram em Lisboa, e a consequente interrupção no fornecimento de energia naqueles pontos, a EDP explica que «as bombas existentes em cada uma das instalações foram de imediato accionadas mas a força da água que corria pelas ruas não permitiu secar os equipamentos tão rapidamente quanto seria desejável».

Pelas 17h00, segundo a EDP, estavam ainda fora de serviço na cidade de Lisboa, cinco postos de transformação. Prevê-se a reposição às 18h00 da eletricidade no Rossio e no Jardim de Arroios. Uma hora depois, a EDP estima retomar a normalidade para a Rua de Santa Justa, a Alameda Dom Afonso Henriques.
joaninha
joaninha
Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 907
Golds : 1510
Reputação : 12
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://joaninhaw.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos