Depois de manhã marcada pela chuva, condições melhoraram durante a tarde

Ir em baixo

Depois de manhã marcada pela chuva, condições melhoraram durante a tarde

Mensagem por joaninha em Sab Dez 25, 2010 8:57 pm

Depois de uma manhã marcada pela chuva, que obrigou ao resgate por helicóptero de cinco pessoas, e ao corte transitório da EN 125, em Lagos, o mau tempo acalmou durante a tarde no Algarve.

Entre as 6 horas e as 11 horas o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve registou 31 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria das quais inundações (23), sobretudo na zona Barlavento (Oeste) da região.

Contudo, durante a tarde, as condições meteorológicas melhoraram e a chuva abrandou, dando tréguas à intervenção dos bombeiros e agentes da Protecção Civil.

As cinco pessoas, de nacionalidade portuguesa, inglesa e polaca, tiveram que ser resgatadas da zona da Portela, Lagos, pelo helicóptero do Serviço Nacional de Protecção Civil, depois de as suas habitações terem ficado isoladas.

Devido à subida das águas, o acesso à zona não era possível por estrada, pelo que foi necessária a intervenção de um helicóptero para transportar as pessoas para o Aeródromo de Portimão.

Também em Lagos, a forte chuva obrigou, durante a manhã, ao corte transitório da EN 125 na Ponte de Arão, local por onde passa uma ribeira.

A maioria das inundações ocorreu na zona do Barlavento, sobretudo nos concelhos de Portimão (12) e Lagos, mas também em Aljezur, Albufeira, Faro e Tavira.

Houve ainda a registar uma queda de árvore, um desabamento, o resgate de um animal e quatro reconhecimentos pelos serviços municipais de Protecção Civil.

jn

_________________________
avatar
joaninha
Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 907
Golds : 1510
Reputação : 12
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 23
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://joaninhaw.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum