Everyday i'm tumblring
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SymbianOS

Ir para baixo

SymbianOS Empty SymbianOS

Mensagem por BlackGangsta Sáb Dez 18, 2010 10:10 pm

SymbianOS é um sistema operativo criado para rodar nos telemóveis "multimédia" com suporte para cameras fotográficas, MMS, wireless, bluetooth, entre outras funções.

Este sistema operativo é predominantemente baseado em um ambiente gráfico bastante simples. Actualmente é utilizado na maioria dos recentes modelos de telemóveis dos grandes fabricantes.

A grande preocupação do Symbian OS é evitar ao máximo o desperdício dos recursos do celular, como bateria e memória. Para isso ele conta com diversos mecanismos que são eficientes ao tratar com esses problemas. Em sua versão mais nova, a 9.5, foi reduzido o consumo de memória em 30% em relação a versão anterior.

O Symbian é um consórcio de várias empresas, fundado em 1998 e que está em plena operação até os dias de hoje. Outrora formado pelas empresas Nokia, Siemens, Samsung, Ericsson, Sony Ericsson e Panasonic, atualmente pertence a Nokia, que adquiriu a quase totalidade de suas ações em dezembro de 2008 [1]. Empresas não-pertencentes ao consórcio podem licenciar o Sistema Operacional para utilização em seus produtos.

Era a empresa que fornecia o sistema EPOC 32 que equipava os handhelds da inglesa Psion no início da era de equipamentos portáteis por volta de 1998. A própria Psion era a maior acionista da empresa e investia bastante para conseguir uma fatia do mercado de sistemas operacionais de aparelhos portáteis. As outras empresas que faziam parte da Symbian eram Nokia, Motorola e Ericsson.

Com a explosão de consumo dos telefones celulares, a Symbian começou a desenvolver sistemas para as grandes empresas do ramo, principalmente Nokia, Ericsson e Motorola. A grande maioria dos celulares modernos de hoje são operados pelo sistema operacional da Symbian. Ele é um sistema totalmente modular, e permite que cada empresa crie sua própria interface. Portanto este sistema não tem uma cara definida. Pode ser um simples sistema de textos em telas monocromáticas, ou um completo sistema operacional tão potente como o PalmOS ou PocketPC que já pode ser encontrado nos SmartPhones da Nokia, SonyEricsson, Foma, Siemens, Motorola, dentre outras.

A SAMSUNG E SONY ERICSON desistiram da plataforma em 2010

Opinião do criador do post: Acho que este sistema operativo de telemovel é o melhor para quem quero algo a baixo custo, eu aconselho e eu proprio so tive telemoveis symbian!
BlackGangsta
BlackGangsta
Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 60
Golds : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos